Sociedade e Política

COVID-19: Dalai Lama elogia a União Europeia

S. S. Dalai Lama publicou uma declaração elogiando a forma como a UE afrentou a crise provada pelo covid. Segue a tradução:

“É animador saber que os líderes da União Europeia conseguiram enfrentar um dos desafios mais difíceis da história da organização ao acordarem um pacote de medidas a fim de resgatarem as suas economias da perturbação causada pela pandemia.

Mais uma vez, a União Europeia mostrou a importância de ter em conta os interesses comuns de todos os seus membros. Através de negociações e compromissos persistentes, os respetivos líderes chegaram a um acordo. Isso mostra sabedoria e maturidade num mundo muitas vezes instável devido a crises emocionais.

Como sempre, gostaria de reiterar o quanto admiro o espírito da União Europeia. Ao mesmo tempo que felicito os dirigentes da União Europeia pelo que conseguiram nesta ocasião, desejo-lhes também o maior sucesso na resolução de outros desafios que se avizinham, incluindo a ameaça das alterações climáticas e do aquecimento global. Acredito que uma União Europeia forte é um modelo inspirador para outros seguirem.” (22 de julho de 2020)

Veja também:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: