“Quero deixar claro que buscar a sua própria compreensão não significa rejeitar todos os caminhos espirituais já estabelecidos. Muitas pessoas acham que as religiões organizadas são problemáticas – ou até mesmo incorrigivelmente defeituosas. Elas podem até pensar que poderiam montar uma religião melhor para si mesmas, escolhendo e adotando as partes preferidas das diversas religiões.
Eu não acho que isto seja realista. Simplesmente não funciona como pensamos que poderia funcionar. Em vez de algo holístico que nos transforma, isso apenas produz uma colcha de retalhos que nos cai bem. Isso pode se tornar uma espécie de consumismo espiritual. Pior ainda, pode ser perigoso. Os pedaços que você pensou que seriam benéficos para você podem se revelar ineficazes ou até mesmo prejudiciais se você os aplicar fora do contexto.
Quando você extrai práticas de um caminho gradual de transformação, elas podem não ter o mesmo efeito fora de sua sequência em que foram concebidas. Nosso caminho espiritual precisa se desenvolver organicamente – e temos que estar receptivos para ir aonde ele nos leva, passo a passo.”
– S. S. o 17º Karmapa – “The Heart is Noble: Changing the World from the Inside Out”
Veja também:
Bom dia! ❤️ Obrigado pelo contato e pelo “aviso”, muito pertinente!
GostarGostar