Budismo Geral Documentários

Três Joias: Caminhos do Despertar [Documentário]

Através das Três Joias aprendemos mais sobre a história do budismo no Brasil e as formas pelas quais as pessoas têm incorporado os ensinamentos do Buda na vida cotidiana.

Estreia este mês no Brasil a trilogia documental Três Joias: Caminhos do Despertar. A obra lança um olhar inédito sobre o desenvolvimento do budismo no Brasil. Através das Três Joias aprendemos mais sobre a história do budismo no Brasil e as formas pelas quais as pessoas têm incorporado os ensinamentos do Buda na vida cotidiana. Mestres e professores relevantes de várias escolas budistas foram entrevistados.

Trailers e Sinopses

1º episódio, BUDA: Um encontro com mestres brasileiros

Conheça a visão de importantes monges e lamas brasileiros do nosso tempo através de suas histórias de vida e do encontro que tiveram com os ensinamentos do Buda. Aprenda com eles a história sobre o desenvolvimento do budismo no Brasil e as particularidades culturais de sua prática.

2º episódio, DARMA: O caminho dos ensinamentos

Os ensinamentos de Buda chegaram ao Brasil através de diversos caminhos: a imigração, encontros com mestres estrangeiros e viagens de brasileiros ao exterior. Conheça as histórias de pessoas que, em um contexto de escassa publicação de textos budistas em língua portuguesa, se tornaram pioneiras na tradução e publicação dos ensinamentos, criando a possibilidade de o público brasileiro se conectar com o Darma e organizar os primeiros centros de prática e estudos budistas.

3º episódio, SANGA: Vivendo juntos na diversidade

No Brasil, as comunidades budistas têm reunido pessoas oriundas de uma pluralidade de origens cada vez mais vasta. Juntas, elas vivenciam e trilham um mesmo caminho espiritual através das mais diferentes linhagens do budismo. Descubra as diversas frentes de atividades desenvolvidas por essas comunidades e as formas pelas quais o Darma se reflete na vida cotidiana e no convívio social dessas pessoas.

Mais informações disponíveis no site do projeto.

Veja também:

Deixe um comentário