Fundação Budista Tzu Chi ajuda vítimas dos incêndios em Portugal

Publicado em Atualizado em

As vítimas dos incêndios florestais que ocorreram em Portugal em 2017, nomeadamente os agricultores idosos, vão receber ajuda da Fundação Budista Tzu Chi de Taiwan.

O Centro Económico e Cultural de Taipei confirmou à agência Lusa, sem adiantar pormenores, que a fundação de Taiwan pretende contribuir e que as várias questões relacionadas com a ajuda estão a ser coordenadas também com as autoridades portuguesas.

“Mais de 100 pessoas perderam a vida nos incêndios (em Portugal) e centenas ficaram gravemente feridas. As casas, as quintas, os celeiros e os silos de moradores das aldeias foram engolidos pelas chamas e fizeram desaparecer o esforço acumulado durante uma vida. Sinto-me profundamente triste e com muita pena”, declarou, na nota, Shih Cheng Yen.

O responsável pela Fundação disse esperar “sinceramente que o amor e a bênção dos voluntários de Tzu Chi em todo o mundo ajude as pessoas a reconstruir suas casas rapidamente, a reviver a economia agrícola e recuperar as suas vidas o mais rápido possível”.

Em 2017, os incêndios florestais provocaram mais de 110 mortos, 66 dos quais em junho em Pedrógão Grande e 45 em outubro na região Centro, cerca de 350 feridos e milhões de euros de prejuízos.

Referências: Diário de Notícias, Tzu Chi


Sobre a organização:

Fundada em 1966 pela monja Cheng Yen, em Taiwan, é uma organização humanitária internacional e uma organização não-governamental (ONG) com uma rede internacional de voluntários e funcionários. Foi premiada com um status consultivo especial no Conselho Económico e Social das Nações Unidas.

As “Quatro Grandes Missões” da Fundação são a Caridade, a Medicina, a Educação e a Cultura Humanista; que, ao longo dos anos, se desenvolveram para incluir a Doação de Medula Óssea, a Protecção Ambiental, o Voluntariado Comunitário e a Ajuda Internacional. Estas oito campanhas simultâneas são colectivamente conhecidas como as “Oito Pegadas” de Tzu Chi. Os voluntários da Tzu Chi promovem o espírito da bondade amorosa incondicional e a compaixão universal para todos, com o objectivo de criar um mundo pacífico e harmonioso.

Veja também:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.