Artes Marciais Documentários

[Documentário completo] Shorinji Kempo – The Way of The Warrior (BBC 1983)

“Shorinji kempo é uma arte marcial japonesa, desenvolvida ao mesmo tempo que a meditação Zazen pela necessidade de autodefesa e melhoria da saúde, num contexto similar ao dos monges do templo Shaolin.

Regime marcial profundamente meditativo, o shorinji kempo foi ensinado durante numerosos anos, unicamente àqueles que entravam para o sacerdócio.

Shorinji é a tradução em japonês para Shaolin. Kempo é a tradução em japonês para Kung Fu.

Ainda que infinitamente impregnado da teoria da calma nas ações – a meditação Zazen representa a calma, e o kempo representa a ação – o Shorinji pensa que alguns de seus aspectos não podem existir de uma maneira independente.

No shorinji kempo, os dois aspectos são de importância igual. Todos os atrativos do shorinji kempo necessitam esforço cooperativo de duas pessoas: praticar suas técnicas encorajam o respeito mútuo, a compreensão e o desenvolvimento da amizade. A verdadeira força do shorinji kempo é uma combinação do espírito de benevolência para o esforço humano e a perseguição paralela da meditação calma e do ensinamento físico ativo.” (Wiki-pt)

Mais sobre Shorinji Kempo (links externos):

Veja também:


Lista de Documentários

Deixe um comentário