Citações Vajrayana

O descontentamento necessário | Traleg Kyabgon Rinpoche

«O budismo frequentemente fala em superar a insatisfação e o descontentamento, como se essas experiências fossem sempre indesejáveis. Em certos aspectos, no entanto, o descontentamento é necessário. Não importa o que conquistamos no passado, do qual podemos nos sentir orgulhosos, não devemos ficar satisfeitos com isso, mas devemos procurar nos desenvolver e melhorar ainda mais. Esse é um processo em andamento.

Devemos ter o entusiasmo de querer ir cada vez mais longe no relacionamento com os outros e nos desenvolver a nível espiritual e psicológico. Nossas experiências normais de insatisfação, incompletude, privação ou sensação de falta podem e devem ser sublimadas em experiências espirituais. Nunca devemos estar satisfeitos com nosso progresso espiritual, pensando: “Isso basta” ou “Isso é o suficiente”.»

– Traleg Kyabgon Rinpoche

✨ Ajude a manter este projeto

Manter o Olhar Budista implica custos e exige tempo e dedicação. Para que este espaço possa continuar disponível, atualizado e acessível a todos, o seu apoio é essencial. Se considera que este conteúdo é útil para si e para outros, e se partilha da visão de tornar os ensinamentos do budismo mais acessíveis, considere apoiar este projeto com um donativo. O seu contributo ajuda diretamente a manter e a desenvolver este trabalho.

Dana é uma palavra Páli que significa generosidade, é uma das 10 qualidades nobres referidas no budismo. Ao longo dos tempos os ensinamentos do Buda foram preservados e transmitidos devido à Dana, à generosidade das pessoas. É através do apoio, do suporte, do patrocínio, da patronagem, das doações, que as atividades ligadas ao Dharma (ensinamentos de Buda) podem continuar e prosperar. A sua doação será muito apreciada.


Discover more from Olhar Budista

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário