Altar Maitreya
O Altar Maitreya é um templo localizado no sopé da Montanha Xuedou, que é conhecida como uma das cinco montanhas famosas do budismo chinês. Fica em Ningbo, que pertence à província chinesa Zhejiang.
O templo principal faz parte de um complexo mais vasto que inclui um museu. Foi projetado pelo Instituto de Investigação e Design Arquitetônico da Universidade Tsinghua. O seu conceito de design combina a cultura tradicional com a tecnologia moderna. A combinação perfeita dos estilos clássico e moderno oferece uma viagem através do tempo e do espaço, evocando a profunda e vasta essência da cultura budista. O projeto é uma parte importante do Parque Cultural Maitreya e um novo marco cultural construído de acordo com o conceito de “Budismo no Quotidiano” proposto pelo Mestre Taixu. Foi inaugurado em outubro de 2024.








Palácio do Céu Tusita
A Área Cénica de Tusita está localizada nas Montanhas Kuaiji de Shaoxing, província de Zhejiang.



Palácio Foding
O palácio faz parte de um complexo budista situado na montanha Niushou, localizada no distrito de Jiangning, província de Jiangsu, e culturalmente importante para os budistas desde os tempos antigos.





Discover more from Olhar Budista
Subscribe to get the latest posts sent to your email.