Filmes e Séries Vajrayana (Tibetano)

Buddha Path Hostel: a nova curta-metragem da Fundação Khyentse

“O objetivo deste filme é comunicar os ensinamentos de Dzongsar Khyentse Rinpoche sobre os Quatro Selos do budismo de uma maneira que seja compreensível para os estudantes e admiradores do Budadharma, novos e antigos”, explicou a Fundação Khyentse. No final deste artigo encontra uma ligação para o filme completo.

Sinopse (oficial): Insatisfeita com as frustrações da vida urbana, Maya escapa para os Himalaias na esperança de encontrar paz de espírito. Ao invés disso, ela é vítima de um elaborado esquema de catfishing (um tipo de fraude em que uma pessoa se faz passar por outra ou assume a identidade de outra na internet) e sofre um desgosto pela partida de um amante volúvel. Entretanto, um monge irreverente guia Maya na descoberta das joias da sabedoria que estão ocultas nas suas adversidades. Maya escolherá continuar sendo uma vítima das suas circunstâncias ou deixará de lado as condições que levaram à sua infelicidade?

“Esta não é apenas mais uma história de um morador da cidade em busca da felicidade nas montanhas, mas uma jornada de mudança real de vida que aconteceu e pode estar acontecendo com qualquer um de nós”, observou a Fundação Khyentse.

Buddha Path Hostel é um filme divertido. Ele foi gravado em 2020 no Deer Park Institute, no Himachal Pradesh, Índia. É realizado por Dave Stevens, dos Estados Unidos, e estrelado por Sheetal Agarwal e pelo Ven. Karma Jinpa, que é membro do corpo docente do Deer Park. Todos os participantes são membros da sangha do Deer Park e os fundos para a realização do filme foram doados por voluntários e outros membros da sangha.

O Deer Park Institute é um projeto educacional da Siddhartha’s Intent estabelecido em março de 2006 pelo renomado lama, cineasta e autor butanês Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche. A Fundação Khyentse é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2001 também pelo Dzongsar Rinpoche, com o objetivo de promover os ensinamentos do Buda e apoiar todas as tradições de estudo e prática budista. As atividades da fundação incluem importantes projetos de preservação e tradução de textos, apoio a faculdades monásticas na Ásia, um programa mundial de bolsas e prémios, desenvolvimento de estudos budistas nas principais universidades, treino e desenvolvimento de professores budistas, e ainda o desenvolvimento de novos modelos de educação para crianças inspirados no Dharma.

Filme completo

Para assistir ao filme, com áudio e legendas em inglês, aceda a este link, que é de um post no Facebook que contém uma ligação para o filme no Vimeo e a password correspondente. O lançamento oficial parece que até ao momento ainda não aconteceu.

Fonte: Buddhistdoor.

Veja também:

Deixe um comentário