Documentários Zen/Chan

Uma Nuvem Nunca Morre: biografia do mestre Zen Thich Nhat Hanh [Documentário completo]

Com base em filmes originais e arquivos fotográficos, este novo documentário conta a história de um humilde jovem monge e poeta vietnamita cuja sabedoria e compaixão foram forjadas no sofrimento da guerra. Diante da violência, do medo e da discriminação, a trajetória corajosa e de ação engajada de Thich Nhat Hanh revela como a visão, a comunidade e uma profunda aspiração de servir o mundo podem oferecer esperança, paz e um caminho a seguir para milhões de pessoas.

Thich Nhat Hanh foi indicado para o Prémio Nobel da Paz pelo Dr. Martin Luther King e fundou a comunidade budista Plum Village em França, local onde permaneceu durante várias décadas da sua vida. Os seus últimos anos foram passados no Vietname, tendo falecido em Janeiro de 2022.

O documentário tem aproximadamente 30 minutos e é narrado pelo ator e praticante budista Peter Coyote. Legendas em português podem ser ativadas no player do YouTube.

Título original: A Cloud Never Dies

Atualização (01/2023): No primeiro aniversário do passamento de Thich Nhat Hanh foi lançado o documentário “I Have Arrived, I Am Home“.

Veja também:

2 comments

    1. Olá joanalmiro, eu aqui consigo ver sem qualquer problema. Na descrição do documentário é referido que irá permanecer disponível para que todos o possam ver, por isso não é espectável que seja removido. Será que foi bloqueado na sua região pelo YouTube? Ou então talvez seja algum problema no seu dispositivo.

Deixe um comentário