Mantras e Cânticos Música

Inner World, o primeiro álbum musical do Dalai Lama

S. S. o Dalai Lama, lançou na celebração do seu 85º aniversário no dia 6 de Julho deste ano, o seu primeiro album musical. O álbum inclui 11 faixas com mantras e ensinamentos, e são utilizados vários instrumentos, incluindo flauta, piano e bateria. Também inclui na faixa “Ama La” a participação especial da tocadora de cítara indicada para Grammy, Anoushka Shanka.

O álbum é uma colaboração entre o Dalai Lama e o casal Junelle e Abraham Kunin de Auckland, Nova Zelândia. O trabalho no projeto começou em 2015, quando a segunda tentativa de Junelle falar com o Dalai Lama sobre o projeto foi um sucesso.

“Eu nunca o tinha ouvido falar assim”, disse Junelle. “Ele realmente estava muito animado… ele começou a me explicar como a música é importante. Ele se inclinou para a frente e os seus olhos estavam brilhando, e os seus dedos estavam se esfregando, e ele falou sobre como a música pode ajudar as pessoas de uma forma que ele não pode; pode transcender as diferenças e nos devolver à nossa verdadeira natureza e ao nosso bom coração.”

Os lucros do álbum serão doados ao Mind & Life Institute, que reúne a ciência e a sabedoria contemplativa para entender melhor a mente e criar mudanças positivas no mundo, e que foi co-fundado em 1991 pelo Dalai Lama, junto com R. Adam Engel e o falecido Francisco Varela. Também apoiará a Social, Emotional and Ethical Learning (SEE), um programa de educação internacional lançado pela Emory University em Atlanta, Geórgia.

Fonte: Buddhistdoor.
Créditos da imagem de destaque: Capa do álbum – Hitco Entertainment e Khandro Music.

Lista de faixas do Inner World

1. One Of My Favourite Prayers
2. The Buddha
3. Compassion
4. Courage
5. Ama La
6. Healing
7. Wisdom
8. Purification
9. Protection
10. Children
11. Humanity

Veja também:

Deixe um comentário