Ação no Mundo Documentários

[Documentário] The Departure

Documentário sensível e envolvente sobre a vida de um sacerdote zen budista no Japão que dedicou sua vida à prevenção do suicídio.

The Departure oferece informações sobre as ironias e contradições na vida do sacerdote zen budista Ittetsu Nemoto.

Explorando perguntas profundas sobre o que significa estar vivo, The Departure, um documentário sensível e envolvente sobre a vida de um sacerdote zen budista no Japão que dedicou sua vida à prevenção do suicídio, obteve muito boas críticas depois da sua estreia no Tribeca Film Festival em abril.

Descrito por um crítico como: “Uma missão espiritual cinematográfica. Uma viagem ao topo da montanha que irá deixá-lo comovido, com olhos lacrimejantes e vibrando completamente com a sensação de sentir-se vivo “.

A realizadora, escritora e produtora Lana Wilson, premiada com Emmy, descreve The Departure como a história de “…um japonês punk-rocker-que-virou-sacerdote-budista e que ganhou algum renome no Japão pelo seu trabalho incessante na prevenção do suicídio. Este trabalho, no entanto, debilitou a sua própria saúde física e mental, e o filme o captura num momento transformador da sua vida, quando ele precisa se fazer a mesma pergunta que seus pacientes lhe perguntam: O que torna a vida digna de ser vivida?”

Saiba mais (links externos):


Site oficialIMDBWikipédia-eng | Lista de Documentários

Deixe um comentário