Animação 2d/3d Filmes e Séries Vídeos

3 lições do Mestre Oogway, do filme Kung Fu Panda

O Mestre Oogway é uma personagem fictícia do filme Kung Fu Panda. É venerado pela sua sabedoria, conhecimento e experiência. Muita da sua sabedoria está de acordo com o Budsmo Zen. Conheça neste post 3 lições do sábio Mestre Oogway.

1: A Mente é Como a Água

“A sua mente é como essa água meu amigo, quando fica agitada, não consegue ver claramente; mas se permitir que se acalme, a resposta fica clara.”

2: O Presente é Uma Dádiva

“Você está muito preocupado com o que foi e com o que será. Diz o ditado, o ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje, é uma dádiva; é por isso que se chama presente.”

3: A Ilusão do Controlo

Uma das melhores cenas do filme.

“Olhe para essa árvore shifu, eu não posso obrigá-la a dar flores quando me convém nem obrigá-la a dar frutos antes da hora. (…) Não importa o que você faça, essa semente se tornará um pessegueiro, pode desejar uma maça ou uma laranja, mas terá um pêssego.”


Trailer e Sinopse:

Vivaço, grande e um pouco trapalhão, Po trabalha no restaurante da sua família, enquanto passa os dias a sonhar em tornar-se Mestre de Kung Fu. Os seus sonhos rapidamente se tornam reais quando é escolhido, inesperadamente, para se juntar ao mundo do Kung Fu e treinar ao lado dos seus ídolos – os lendários Tigresa, Grou, Louva, Víbora e Macaco, tendo ainda como líder, o guru deles, o Mestre Shifu. Mas sem se aperceberem, o vingativo e traiçoeiro leopardo das neves, Tai Lung, vai atrás deles e Po vai ter de defender todos da ameaça que os espera. Conseguirá ele transformar os seus sonhos de se tornar um herói de Kung Fu em realidade? Po entrega-se de coração – e peso – a esta tarefa e acaba por descobrir que a sua maior fraqueza afinal se transformou na sua maior força.

Um tributo ao filme:
Kung Fu Panda – Oogway Ascends (Extended)

___

Artigos sobre o Kung Fu Panda e o Budismo (eng) (links externos):

Veja também:


IMDB | Lista de Filmes e Séries

2 comments

Deixe um comentário