Documentários Música Sociedade e Política

[Documentário completo] A Senhora do Nº6, um ser iluminado pela música

"Uma pianista de 109 anos é a mais velha sobrevivente dos campos de concentração da 2ª Guerra Mundial. Toda sua família foi morta e ela foi levada para um campo de concentração que era uma espécie de vitrine para mostrar a arte. Essa mulher teve a sorte de sobreviver e dentro desse documentário ela é uma pessoa muito feliz que fala coisas maravilhosas todo o tempo e diz que até no mal há beleza."

Palavras de Genshô Sensei no blog o O Pico da Montanha: “Nós sonhamos um sonho mau que nos conduz a enganos e nos faz sofrer, mas quando acordamos todo o sofrimento desaparece. Eu vi um documentário que recomendo a vocês chamado “A pianista do número 6” que recebeu o prêmio de melhor curta. Ele mostra uma pianista de 109 anos, que é a mais velha sobrevivente de campos de concentração da 2ª Guerra Mundial. Toda sua família foi morta e ela foi levada para um campo de concentração que era uma espécie de vitrine para mostrar a arte. Os nazistas fizeram esta vitrine como demonstração, para mostrar como eles tratavam bem os prisioneiros e só por causa disso ela sobreviveu. Eles reuniram os artistas para fazer corais, músicas e no final mataram essas pessoas também, sobraram apenas alguns. Essa mulher teve a sorte de sobreviver e dentro desse documentário ela é uma pessoa muito feliz que fala coisas maravilhosas todo o tempo e diz que até no mal há beleza. Recomendo que vocês vejam para entender que é uma pessoa iluminada falando. E o mais interessante: é iluminada através da música.”

Num outro post, Genshô Sensei diz que: “Existem muitas formas de prática e existem muitos métodos que podem levar à iluminação, talvez o que seja mais efetivo e universal seja a meditação, por ser o método que Buda praticou e ser o que tantas pessoas do mundo praticam. Mas pode acontecer, se uma pessoa tiver suficiente carma para isso, da iluminação ser atingida através de uma arte.”

Veja também:

Deixe um comentário