Filmes e Séries

[Filme] Cloud Atlas / Atlas das Nuvens

Sinopse: O filme consiste de seis histórias entrelaçadas abrangendo diferentes épocas. De acordo com o autor David Mitchell, a estrutura é como “uma espécie de mosaico pontilhista”. No filme, embora pareça apenas um mosaico de histórias independentes, há elementos indicadores das conexões das vidas (reencarnações) dos personagens. É um filme complexo, com difícil entendimento sob apenas uma sessão ao se assistir; contudo com um conteúdo muito rico ao seguir um desenvolvimento (trama) não linear. O sinal “de nascença”, o cometa, em um personagem a cada período possibilitaria interpretar a sua linha de reencarnações e as conexões com os demais personagens. (Wikipédia-Pt)

O filme é baseado no livro com o mesmo nome, escrito por David Mitchell.

cloud atlas

Sugestões de leitura (links externos):

Obvious – A Viagem: A Viagem traz um sexteto de tramas onde os destinos dos personagens se cruzam em razão de laços que se sobrepõem ao passado, presente e futuro. Sugere que na vida as ações das pessoas estão interligadas entre si, em um ciclo no qual as nossas decisões podem impactar no destino dos outros. Continue a ler…

Obvious – A Aventura da Viagem: Eis um livro para quem gosta de aventura – todo tipo de aventura. Eis um livro para os filósofos, os sociólogos, os historiadores, os analistas políticos, os amantes da música, para quem gosta de quebra-cabeças, os jornalistas e investigadores, os matemáticos, os especialistas e – claro – os apaixonados pela literatura. Continue a ler…

Saindo da Matrix: O slogan do pôster promocional de Cloud Atlas (“Tudo Está Conectado”) parece um marketing nova era, mas é na verdade a alma do filme, a chave para melhor apreciá-lo. Não à toa os irmãos Wachowski procuraram o diretor Tom Tykwer pra co-dirigir o filme com eles. O trabalho mais famoso desse cara é “Corra, Lola, Corra”, que trata de ESCOLHAS. Continue a ler…

“As nossas vidas não são propriamente nossas. Do útero ao túmulo, estamos ligados a outros. Passado e presente. E por cada crime, e cada bondade, renasce o nosso futuro.”
– Sonmi, uma personagem do filme.


IMDBWikipédia-EngWikipédia-Pt | Lista de Filmes e Séries

Deixe um comentário