Filmes e Séries

[Filme] Siddhartha

O filme é baseado no livro Siddhartha de Hermann Hesse. Não confundir com a história real de Siddhartha Gautama, o Buda.

Sugiro a leitura deste post do blog Delicadamente Mal-Educado:

(…) Com uma narrativa bela, ágil e quase poética Hesse nos narra o caminho tortuoso e redentor de Sidarta, filho de Brâmanes, agraciado com bela aparência, grande carisma e inteligência acima da média, mas repleto de dilemas existenciais, em direção à iluminação.

Longe de tecer um tratado religioso ou de criar uma obra destinada a auto-ajuda como o mote pode sugerir, Hesse fez literatura da mais alta categoria. Ele dividiu a figura histórica do Sidarta Gautama em dois: um é Gotama, o líder espiritual consagrado pela historia – o outro é Sidarta, um andarilho rebelde que rejeita qualquer fórmula pronta e dogmas estabelecidos para se chegar à iluminação. O caminho, para Sidarta, é pela via direta da experiência pessoal.

A narrativa se concentra em Sidarta e evidencia o inconformismo e rebeldia de seu espírito. Quando jovem deixa o conforto de sua casa e a proteção do pai e rompe com a religião que fora criado para iniciar sua caminhada em busca da sabedoria. Em companhia de seu fiel amigo Govinda passa a ser asceta Samana, mas logo nota que não alcançaria seu objetivo dentro de idéias de outros. Abandona os antigos mestres e segue em seu caminho junto com o amigo. (…)” Continue a ler…


IMDB Wikipédia-Eng | Lista de Filmes e Séries

Deixe um comentário