Filmes e Séries

[Filme completo] Spring, Summer, Fall, Winter… and Spring / Primavera, Verão, Outono, Inverno… Primavera

Sinopse: Dois monges partilham um mosteiro flutuante, num lago rodeado de montanhas. À medida que as estações se sucedem, as suas vidas tornam-se mais intensas, o que os conduz a uma enorme espiritualidade, mas também à tragédia. Sob o olhar atento do Velho Monge, um jovem monge experimenta a perda da inocência: as brincadeiras que se transformam em crueldade, o despertar do amor quando uma mulher entra no seu mundo fechado, o poder assassino do ciúme e da obsessão, o preço da redenção, a iluminação da experiência. (Cinecartaz-Público)

Artigos sugerido para leitura (links externos):

Obvious: Um filme que fala de mudanças, respeito e que cada um muda conforme o seu aprendizado. Um filme para mentes sensíveis. Continue a ler…

Budismo.blogs.sapo.pt: Do pouco que havia visto, Spring, Summer, Fall, Winter e… Spring, parecia ser um filme estéticamente bonito, bem feito e uma experiência positiva no sentido da apresentação dos ensinamentos de Buda.

Agora sinto compaixão pelo director Kim Ki-Duk. Sinto um pouco que o trailer e a envolvência dada ao filme é só para atrair pessoas interessadas no Budismo e depois dar uma imagem errada do mesmo. Infelizmente não posso negar essa possibilidade pois parece estar a ser comum fazer-se isso na Ásia, de onde se quer converter as pessoas à força para religiões e abandonar o interesse pelo budismo.

Pois, afinal, quem já viu, como o meu Querido Mano Padma Dorje, da Sangha do Brasil, tem o seguinte para dizer:

“O filme é verdadeiramente bonito, mas fiquei com certas dúvidas com respeito a como ele trata o budismo. O próprio diretor diz-se cristão, e “não entender muito o budismo”. Continue a ler…

FILME COMPLETO


IMDBWikipédia-Eng | Lista de Filmes e Séries

Deixe um comentário