Filmes e Séries Vajrayana (Tibetano)

[Filme completo + clips] Little Buddha / O Pequeno Buda

Sinopse: Um dia, ao voltar para casa, o arquitecto Dean Conrad (Chris Isaak) encontra dois monges budistas tibetanos, Lama Norbu (Ruocheng Ying) e Kenpo Tensin (Sogyal Rinpoche), sentados na sua sala de estar, conversando com Lisa (Bridget Fonda), a sua esposa.

Guiados por vários sonhos perturbadores, os monges viajaram do Nepal até Seattle pois acreditam que uma criança de 10 anos, Jesse (Alex Wiesendanger), o filho de Dean, possa ser a reencarnação de Lama Dorje Geshe Tsultim Gyelsen), um lendário e místico budista. Inicialmente Dean e Lisa estão céticos, especialmente quando os monges manifestam interesse em levar Jesse para o Butão, na intenção de comprovar ou não se ele é a emanação do Lama Dorje. Porém após o suicídio de Evan, um sócio de Dean, este decide mesmo deixar Lisa nos Estados Unidos, e viajar com o filho para o Butão. (Wikipédia-Pt)

O filme teve a consultoria e participação de Sogyal Rinpoche.

Além da história que se passa no mundo contemporâneo, o filme intercala com a história de Siddhartha Gautama, sendo essa parte uma das melhores realizações cinematográficas sobre a vida do príncipe, que viria a se tornar num Buda. Keanu Reeves é quem faz o papel do Buda.

FILME COMPLETO:

__

CLIPS E ENSINAMENTOS:

Veja também:


IMDBWikipédia-EngLivingdharma-ReviewBanda SonoraLista de Filmes e Séries

Deixe um comentário